Desenvolvimento Profissional
Ao aliar a excelência académica à visão comercial construímos uma base de conhecimentos única que pode ser partilhada com os nossos clientes.
Ae é uma companhia independente profundamente enraizada na tradição académica. Parte da equipa é proveniente da Faculdade de Economia da Universidade de Aberdeen, na Escócia, sob a liderança do Professor Doutor Alex Kemp OBE, um dos mais reputados professores na área da economia petrolífera, a nível mundial. A companhia continua a manter fortes laços com a Faculdade de Gestão Empresarial e com a Faculdade de Geociências da Universidade de Aberdeen, e muitas vezes, fornece consultoria económica, independente e fiável, em parceria com os economistas da Universidade.
Os especialistas da Ae trabalharam para diversos governos a nível mundial incluindo países como: Angola, Azerbaijão, Camboja, Tanzânia e Zanzibar, Gana, Irão, Nigéria, Trindade e Tobago, Rússia, Líbano, Gronelândia, Nova Zelândia e Austrália. Os principais elementos e colaboradores da Ae são provenientes de várias áreas da indústria e possuem percursos académicos diversificados. Ao longo de vários anos, desenvolveram relações, de longa data, com os clientes que lhes proporcionaram uma percepção e experiência únicas, à escala global, no sector.
Além de desenvolver cursos personalizados de Desenvolvimento Profissional Contínuo (DPC) para os seus clientes, a Ae apoia o Programa de DPC da Universidade de Aberdeen onde alguns dos seus elementos participam como docentes no Mestrado “Oil and Gas Enterprise Management”. A Ae ajuda os técnicos de agências governamentais, que participam nos programas de DPC, a manter os conhecimentos e conjuntos de aptidões actualizados, a desenvolver confiança e credibilidade, permitindo-lhes exibir os resultados alcançados e equipando-os com ferramentas para lidar, proactivamente, com a mudança. Ao desenvolver capacidades e aptidões profissionais, a longo-prazo e com base em relações de confiança, a Ae acredita que o potencial latente dos participantes pode ser despertado no sentido de implementar um verdadeiro desenvolvimento de capacidades a nível nacional.
Atingir a excelência académica não é
uma aptidão, mas sim uma atitude.