Como o fazemos: Visão

Modelação económica, previsão e optimização

Ae outline logo

Providenciar aos governos informações de qualidade

As ferramentas de modelação económica, previsão e optimização que desenvolvemos ajudam os responsáveis políticos, as empresas e os investigadores a tomar decisões informadas, a compreender as tendências económicas e a optimizar a afectação de recursos.

Ao longo de muitos anos, e recorrendo a peritos, tanto do meio académico como da indústria, a Ae aprendeu a apresentar modelos económicos de recursos naturais em formatos de fácil utilização, que providenciam às instituições governamentais a informação avançada de que necessitam e os meios para analisar e interpretar os dados resultantes que encontram.

Questionar o passado e optimizar o futuro


A Ae tem uma experiência inigualável na concepção de regimes fiscais e na criação de ferramentas económicas e de previsão que podem modelar a evolução e a criação de riqueza do sector dos recursos extractivos de um país e associá-los ao potencial de crescimento económico desse país.

Conceptualizar cenários no mundo real

Os modelos económicos que desenvolvemos representam sistemas económicos complexos para compreender como factores diferentes interagem. Os economistas utilizam os nossos modelos para analisar o potencial impacto de diferentes alterações políticas na economia. Por exemplo, os economistas podem modelar os efeitos de cortes nos impostos, alterações nas taxas de juro ou o impacto das despesas públicas no crescimento económico e da inflação.

Os modelos económicos são utilizados para estudar o comportamento do consumidor, a dinâmica da oferta e da procura e a concorrência no mercado. Estes modelos ajudam as organizações a tomar decisões sobre preços e a compreender as tendências do mercado.

As ferramentas de previsão económica que desenvolvemos recorrem a dados históricos, a métodos estatísticos e a modelos económicos para prever tendências económicas futuras.

Os governos com os quais trabalhamos utilizam previsões económicas para planear orçamentos, políticas fiscais e programas sociais. As previsões exactas são cruciais para a governação eficaz e a afectação de recursos.

A modelação, a previsão e a optimização precisas dependem de dados de elevada qualidade.

Image

Junta-te à Ae

Se estás interessado em juntar-te a uma empresa inovadora, dinâmica e visionária que utiliza a tecnologia para apresentar soluções informadas, entra em contacto connosco. Teremos todo o gosto em conhecer-te.
Oportunidades: Junta-te a nós