Serviços: Consultoria estratégica

Política fiscal e respectiva concepção da extracção de recursos naturais

Ae outline logo

Estabelecer a riqueza dos recursos naturais

Uma das poucas áreas da política económica que pode impactar o crescimento económico e o desenvolvimento de um país durante gerações diz respeito às indústrias de extracção de recursos, como o petróleo e o gás.

Muitos países não dominam as capacidades especializadas necessárias para conceber formas de tributar um recurso importante como o petróleo e o gás, e para administrar e gerir a riqueza resultante.

Responder ao desafio das competências


O desafio das competências é agravado pelo facto de as companhias comerciais que operam nas indústrias de extracção de recursos trabalharem num ambiente isolado do resto da economia.

As companhias recorrem a peritos técnicos e fiscais internos para gerar lucros, mas não transferem os seus conhecimentos aos países nos quais trabalham.

Desenvolver a capacidade institucional

O desafio para os governos que pretendem compreender a forma como o sector da extracção de recursos pode ser utilizado para criar benefícios económicos a longo prazo é o de desenvolver um nível de capacidade institucional capaz de corresponder ao da própria indústria.

A Ae presta apoio aos governos para que consigam atingir esta meta através de modelos e estratégias económicas, com o intuito de, desta forma, poderem conceber políticas para captar, de forma eficaz, uma parte das receitas dos recursos para benefício económico do país.

Image

Junta-te à Ae

Se estás interessado em juntar-te a uma empresa inovadora, dinâmica e visionária que utiliza a tecnologia para apresentar soluções informadas, entra em contacto connosco. Teremos todo o gosto em conhecer-te.
Oportunidades: Junta-te a nós